02 JUN 2022
EDUCAÇÃO INFANTIL
RECICLAGEM
SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ALUNOS DO 5º DO ALBERICO VISITAM ASSOCIAÇÃO DE RECICLÁVEIS DE SANTO ANASTÁCIO

Uma manhã diferente para as crianças do 5º ano da EMEF Alberico da Silva César, acompanhados pela Diretora da escola, Bia Bonilha, a Professora, Márcia Regina Cavalcante Tunes e pelo Guarda Mirim, Jonatas Santos Montes, cerca de 25 alunos visitaram a ACASA (Associação dos Coletores de Santo Anastácio) e tiveram a oportunidade de ter na prática uma aula de reciclagem de materiais e preservação ambiental.

Para instruir essa galerinha, o secretário do Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, acompanhado pelo diretor da Pasta, Euclides Soares de Freitas, deu uma verdadeira aula de preservação do meio ambiente e conscientização sobre a reciclagem, mostrando aos atentos aprendizes a importância de separar o lixo orgânico daquele que pode ser transformado.

Do lado interno do barracão, as crianças puderam acompanhar a separação dos materiais realizado pelas 5 coletoras que estavam no local, a presidente da associação, Ivone Gonçalves da Silva, mostrou vários materiais que podem ser reciclados e respondeu muitas perguntas dos alunos que se mostraram muito interessados no assunto.

Após, o secretário acompanhou os alunos de ônibus até o aterro sanitário onde está sendo estruturado o novo barracão da Associação. Segundo Cléber, até julho no mais tardar agosto, os 22 coletores já devem estar nas novas dependências, com toda estrutura e equipamentos adequados para atender de “forma honrosa esses trabalhadores que mudaram a história do material reciclável de Santo Anastácio, e que merecem todo o nosso respeito e admiração”.

Ainda de acordo com o gestor, na próxima semana, outra turma também irá realizar essa visita.

02/06/2022