29 JUN 2022
PRAZO PARA ALISTAMENTO MILITAR NO MUNICÍPIO TERMINA AMANHÃ
Os jovens que completarão 18 anos em 2022, devem se alistar para o Serviço Militar, obrigatório para homens. O prazo

O prazo para o alistamento militar começou no dia 1º e vai até 30 de junho. As inscrições podem ser feitas no site do Exército (https://www.alistamento.eb.mil.br/), com número do CPF e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais, ou na Junta de Serviço Militar, com a certidão de nascimento, carteira de identidade e o comprovante de residência atual. Em Santo Anastácio, a junta fica localizada no prédio da Casa da Agricultura, na Rua Barão do Rio Branco, 220, sala 03, com Jean Garbo.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino e deve ser feito no ano em que o mesmo completa 18 anos. Quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte ou carteira de trabalho, prestar exame para estabelecimento de ensino, nem ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

Quem perdeu o prazo para fazer o procedimento no último ano poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.

Mais informações (18) 3263-9422.