25 AGO 2022
VACINAÇÃO INFANTIL
SANTO ANASTÁCIO INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS
CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS (CORONAVAC): Neste sábado (27), a Secretaria da Saúde de Santo Anastácio irá realizar a

CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS (CORONAVAC):

Neste sábado (27), a Secretaria da Saúde de Santo Anastácio irá realizar a vacinação contra a COVID-19 em crianças de 3 e 4 anos11 meses e 29 dias. A vacina utilizada nas crianças de 3 e 4 anos é a CoronaVac, conforme recomendação do Ministério da Saúde, em duas doses, com intervalo de 28 dias. Neste primeiro momento, o município recebeu 60 doses.

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (PFIZER):

Neste mesmo dia as crianças de 5 a 11 anos também estarão sendo imunizadas com a primeira dose ou vacina em atraso da Covid-19. Para essa faixa etária, as vacinas aplicadas no dia serão do fabricante Pfizer.

AS VACINAS CONTRA COVID-19 SÃO SEGURAS PARA USO EM CRIANÇAS?

O Ministério da Saúde ressalta o perfil de segurança das vacinas, que foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em crianças de 3 a 11 anos.

Atualmente estão liberadas e disponíveis no Brasil duas vacinas para este público: a produzida pelo Instituto Butantan, CoronaVac (3 e 4 anos) e laboratório Pfizer (5 a 11 anos). Com os estudos já finalizados com essas vacinas verificou-se que as reações adversas nas crianças são raras. Assim como acontece com o público adulto, elas costumam ter reações leves a moderadas, como dor no local da injeção, cansaço ou dor de cabeça.

ATENDIMENTO DAS 08H ÀS 12H:

• UBS Dr. Orlando Bertolli (POSTÃO)