21 SET 2022
CASA DA CULTURA RECEBE ADOLESCENTES PARA ESPETÁCULO TEATRAL

A Prefeitura de Santo Anastácio realizou 2 sessões de teatro com o ESPETÁCULO ‘O DESPERTAR DA PRIMAVERA’, nesta terça-feira, 20 de setembro, com retirada de convites amplamente divulgada para as apresentações da manhã e noite. Com a classificação para 14 anos.

A VIVA ARTE CIA DE TEATRO de Teodoro Sampaio arrancou muitos aplausos.

Dramaturgia: Frank Wedekind

Adaptação e direção: Léo Ramos

Elenco: Andrew Duarte, Benjamin Rodrigues, Igor Tributino, Isabelle Bernardo, Leandro Araújo, Sara Souza, Tauara Maria.

Produtor e diretor: Léo Ramos

Release

O Despertar da Primavera se passa na Alemanha no final do século XIX e conta a história de Melchior e Wendla. Ele, um jovem brilhante e rebelde que ousa questionar os dogmas vigentes. Ela, integrante de uma família de classe média alta, educada por uma mãe com rígidos princípios morais e religiosos. O encontro dos dois irá provocar a explosão do desejo, da vontade de conhecer o amor.

A história deles se cruza com a de vários outros jovens, onde todos precisam enfrentar o peso da repressão e do conservadorismo, nos mais diversos estágios da sociedade. Questões vistas como “tabus” para a sociedade vêm à tona na vida desses jovens, em meio a uma primavera cheia de mistérios, que jamais será esquecida.

Fonte: Departamento de Cultura

Realização: Prefeitura de Santo Anastácio e Departamento Municipal de Cultura

Envolvidos: Conselho Municipal de Cultura, SEMED, Secretaria da Assistência Social; CRAS, CREAS, Educandário São José, Lar Divina Providência, EE PROFA Alice Maciel Sanches, EEEI Osvaldo Ranazzi; Colégio Fênix, Colégio Atlas.

21/09/2022
CASA DA CULTURA RECEBE ADOLESCENTES PARA ESPETÁCULO TEATRAL

A VIVA ARTE CIA DE TEATRO de Teodoro Sampaio arrancou muitos aplausos.

Dramaturgia: Frank Wedekind

Adaptação e direção: Léo Ramos