21 SET 2022
DIMUTRAN COMEMORA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO COM PALESTRA E PEDÁGIO EDUCATIVO

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

Para enaltecer essa data, a Diretoria Municipal de Trânsito (DIMUTRAN), realizou na manhã desta quarta-feira (21), uma palestra educativa na EMEF Enrico Bertoni, visando a conscientização das crianças diante o trânsito municipal, como respeitar a faixa de pedestre, placas, semáforos, etc.

Para ministrar a palestra, as policiais militares pertencentes a 1ª CIA com sede em Presidente Venceslau, Cabo Silvana e Cabo Verônica, prenderam a atenção dos alunos do 1º ao 5º ano com slides e um bate papo descontraído.

O ambiente escolar também foi decorado com bexigas coloridas (Verdes, amarelas e vermelhas) simbolizando as cores de alerta dos semáforos, além de duas faixas instrutivas sobre o trânsito: “FAIXA DE PEDESTRE, EU RESPEITO” e “PARE DE USAR CELULAR AO VOLANTE/ ATENÇÃO COM PEDESTRES E CICLISTAS/ SIGA AS LEIS DE TRÂNSITO”.

Segundo o secretário de Vias Urbanas e Trânsito, Aloísio de Araújo Júnior, para completar a semana, na sexta-feira (23), um pedágio educativo com panfletagem de material sobre as leis de trânsito, será entregue aos motoristas que passarem pela Avenida Nove de Julho próximo ao cruzamento com a Avenida José Bonifácio.

“A importância do Dia do Trânsito e de todas as atividades que acontecem durante a Semana Nacional de Trânsito está diretamente relacionada com a necessidade de se reduzir a quantidade de ocorrências no trânsito, sobretudo de ocorrências com vítimas fatais. Os dados atualmente reforçam que o trânsito brasileiro é bastante violento. Para que essa redução aconteça, é necessário que ocorra uma política de conscientização dos motoristas e podemos começar com essa educação em nosso município”, declara.

21/09/2022
DIMUTRAN COMEMORA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO COM PALESTRA E PEDÁGIO EDUCATIVO