Capacitação fortalece ações de vigilância e combate às leishmanioses
Servidores da Vigilância Sanitária e da equipe municipal de Combate às Endemias de Santo Anastácio participam nesta quarta-feira do VII Simpósio de Leishmanioses do Oeste Paulista, além de capacitações técnicas voltadas à atualização de protocolos e procedimentos essenciais para o trabalho em saúde pública.
Durante as atividades, os profissionais recebem orientações sobre coleta, preparo, transporte de amostras laboratoriais e utilização dos sistemas de informação, além de conhecerem as atualizações do Manual de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral, com foco nas estratégias de prevenção, monitoramento e enfrentamento da doença.
A participação nesses eventos representa mais um investimento na qualificação das equipes que atuam diariamente na proteção da saúde da população, garantindo que Santo Anastácio esteja sempre alinhado às diretrizes mais atuais da saúde pública e fortalecendo as ações de vigilância, prevenção e controle de doenças no município.