DIA DO DESAFIO” MOVIMENTA SANTO ANASTÁCIO
A manhã desta quarta-feira, 27 de maio, foi marcada por muita disposição, alegria e incentivo à qualidade de vida durante a realização do “Dia do Desafio”, promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e do Departamento Municipal de Esportes, na Praça Ataliba Leonel.
O evento reuniu escolas da rede municipal, grupos esportivos, entidades, representantes do poder público e a comunidade anastaciana em uma grande mobilização voltada à prática de atividades físicas, saúde, bem-estar e valorização dos hábitos saudáveis.
Participaram da ação as escolas Bertoni, Alberico da Silva Cesar e Tertuliano, além da APAE, que marcou presença em um momento especial de integração durante a aula de capoeira comandada pelos professores Adriano e Tito. Aproximadamente 70 participantes estiveram envolvidos nas atividades de capoeira, proporcionando um verdadeiro espetáculo de movimento, disciplina e interação.
Também estiveram presentes o prefeito Luiz Infante, o vice-prefeito Adner Gonçalves, o presidente da Câmara, Franklin da Seguradora, a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ester Alves, e o assessor especial de Esportes, Carlinhos Marchi, acompanhado de toda a Comissão Técnica.
A programação começou com muita animação conduzida pelo professor Lucas Amaral, responsável pelo aquecimento que colocou todos em movimento logo nas primeiras horas da manhã. Em seguida, o professor Tito Araújo reuniu os participantes para momentos de alongamento e atividades de preparação física. A querida Tia Zinha, da APAE, também contagiou o público com uma animada dança, proporcionando momentos de descontração, alegria e bem-estar.
O “Dia do Desafio” contou ainda com a participação do Grupo Melhor Idade coordenado pelo Professor Tito Araújo, do Grupo Idade Ativa do Professor Denis Lemos, da Academia Celso Mori de Judô e do grupo de vôlei adaptado 50+ anastaciano, fortalecendo ainda mais o espírito de união, inclusão e participação coletiva.
Ao todo, aproximadamente 140 pessoas participaram das atividades ao longo da manhã, transformando a Praça Ataliba Leonel em um espaço de convivência, integração e celebração da vida ativa.
Além de incentivar a prática esportiva, o evento promoveu a integração entre gerações e reforçou a importância das atividades físicas como ferramenta de saúde, autoestima, qualidade de vida e fortalecimento dos vínculos comunitários.