Mais que um veículo: um caminho de cuidado e transformação.
Na manhã desta segunda-feira, o Prefeito Luiz Infante e o Vice-prefeito Adner Scaraboto Gonçalves, acompanhados do Presidente da Câmara Municipal, vereador Franklin da Seguradora receberam em Santo Anastácio o assessor parlamentar Alex Schneider Cavalcante, conhecido como Paraíba, representando o Deputado Estadual Ricardo Madalena (PL).
O encontro teve um propósito especial: a entrega oficial de um veículo aos diretores do Lar de Menores ‘Dr. Arthur Ramos e Silva Júnior’ – Divina Providência, um espaço que, desde 1956, é sinônimo de acolhimento, afeto e oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O veículo, originalmente pleiteado pelo Lar de Menores Divina Providência, foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Ricardo Madalena (PL), ainda durante a gestão do então prefeito Duca. Apesar da emenda ter sido destinada à instituição, o repasse permaneceu nos cofres públicos após o falecimento do gestor antes da conclusão do processo de compra e doação do veículo.
Ao assumir a administração municipal, o prefeito Luiz Infante tomou ciência da situação e, em parceria com o Legislativo, conduziu os trâmites necessários para garantir a destinação e compromisso da Gestão Duca Bonilha . Por meio de um projeto de lei elaborado pelo Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, a doação do veículo ao Lar de Menores foi finalmente efetivada.
O veículo será essencial para fortalecer o trabalho da instituição, ampliando o acesso e melhorando as condições das atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Estiveram presentes na entrega os diretores da entidade: a presidente Gisselma Haro, o 2º tesoureiro Odacir Bonilha, o membro suplente Daniel Zanfolim e Gisele Azevedo, representantes de uma história que há mais de 60 anos faz do cuidado uma ação concreta em nosso município.
A Prefeitura de Santo Anastácio reafirma seu compromisso com o fortalecimento das redes de proteção social e agradece o apoio de todos os envolvidos nessa conquista.
Na porta que se abre com esta chave, há mais que um destino: há a possibilidade real de que muitas infâncias encontrem novas rotas de esperança.