Formatura dos Alunos do Curso "Meu Emprego – Trabalho em Equipe"
Com grande satisfação, celebramos a formatura de 08 alunos do curso "Meu Emprego – Trabalho em Equipe", uma valiosa parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, por meio do Departamento de Relações de Emprego, Trabalho e Cidadania.
Mais do que a conclusão de um curso, essa jornada representa o início de uma nova etapa na vida profissional dos participantes, agora mais preparados para os desafios do mercado de trabalho.
O programa tem como objetivo principal oferecer a primeira oportunidade de inserção profissional, promovendo o desenvolvimento de habilidades comportamentais, técnicas e de autoconhecimento. Durante o curso, foram abordados temas como:
Quem sou eu – habilidades e competências pessoais
Desenvolvimento de currículo
Formulários de solicitação de emprego e entrevistas
Técnicas de busca de vagas
Avaliação de oportunidades: "Este emprego é para mim?"
Saúde e bem-estar no ambiente de trabalho
Testes aplicados por empregadores
Planejamento financeiro
Empreendedorismo e trabalho por conta própria
Esses módulos foram cuidadosamente elaborados para oferecer uma formação abrangente e prática, capacitando os alunos com ferramentas essenciais para sua trajetória profissional, além de estimular o espírito empreendedor e o planejamento de carreira.
Parabenizamos com orgulho os formandos:
Bárbara Peres Baldassim, Brendha Mayumi Nakatani dos Santos, Domingas Rosa de Camargo, Iury Martins Marques, Paolla Gomes da Costa Pagni e Silvana Gomes Santos, que participaram da cerimônia.
As alunas Heloísa Victoria Delmondes Moreno e Yennifer Gabriely Gonçalves da Silva também concluíram o curso com êxito, mas não puderam comparecer à formatura.
A cerimônia simboliza um importante passo para esses cidadãos anastacianos, que agora seguem mais confiantes e qualificados rumo a novas oportunidades. Que esse seja apenas o primeiro de muitos sucessos!