Santo Anastácio mobiliza rede de proteção para construção das ações do 18 de maio
Na tarde desta quinta-feira, representantes de diversos setores da rede de proteção social se reuniram no CREAS de Santo Anastácio para dar início à construção coletiva das ações que marcarão o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Participaram do encontro profissionais do Educandário São José, Lar dos Menores Divina Providência, Apae, Conselho Tutelar ,Cras ,Creas e Monitoramento representando a Secretaria de Assistência Social — demonstrando o compromisso do município em enfrentar com seriedade e responsabilidade essa pauta urgente e sensível.
O objetivo da reunião foi construir, de forma integrada, as estratégias e ações que serão colocadas em prática, promovendo o engajamento entre instituições e comunidade. A proposta é ampliar a conscientização sobre as diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, estimulando o diálogo, a escuta ativa e o fortalecimento dos canais de denúncia e acolhimento.
Cada passo dessa construção coletiva expressa o compromisso com uma cidade que se move pelo cuidado e pela proteção da infância.