Nesta sexta-feira (21), alunos da Rede Municipal de Ensino acompanhados do Prefeito Luiz Infante, do Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Cleber Lopes Bonilha, participaram de uma visita especial ao Sítio 06 Irmãos, propriedade do Sr. Ademir Sardette e Outros, localizado na Estrada do Vai e Vem, km 09. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março) e trouxe uma importante reflexão sobre preservação ambiental e sustentabilidade.
Durante a visita, os alunos aprenderam sobre:
• Proteção de nascentes, rios e córregos afluentes
• Importância das Matas Ciliares
• Áreas de Recomposição Ambiental
• Projetos de Restauração Ecológica
Um projeto que transforma Santo Anastácio
A ação faz parte de um grande projeto de recuperação ambiental, uma parceria entre a Prefeitura de Santo Anastácio, Pontal Flora e a família Sardette, que cedeu a área gratuitamente para que o município cumprisse seus compromissos ambientais junto à CETESB.
Resultados desse compromisso:
• 32 mil mudas de espécies nativas já plantadas em 19 hectares
• Mais 11 mil mudas serão plantadas, formando um corredor ecológico
• Santo Anastácio será um dos poucos municípios do estado de São Paulo a atingir zero passivo ambiental, evitando penalidades e garantindo um futuro sustentável
Essa é uma conquista construída com planejamento e visão de futuro, iniciada na gestão do ex-prefeito Duca Bonilha em 2022 e que agora segue com prioridade total pelo prefeito Luiz Infante, consolidando Santo Anastácio como referência em responsabilidade ambiental.
Cuidar da natureza é cuidar do nosso futuro!
Confira imagens de nossa desta visita especial.
Autor: Assessoria de Imprensa