Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo (SJC-SP) estará com a unidade móvel do Projeto Cidadania Itinerante em Santo Anastácio, oferecendo diversos serviços gratuitos de emissão de documentos para a população.
Durante o período, estarão disponíveis os seguintes serviços:
• Agendamento para 2ª via do Registro Geral (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
• Emissão da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
• 1ª e 2ª vias do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Emissão da 2ª via do Título Eleitoral;
• Emissão da 2ª via de contas (água e luz);
• Emissão da Carteira de Trabalho digital;
• Atestado de antecedentes criminais;
• Consulta ao Serasa;
• Registro de Boletim de Ocorrência;
• Solicitação do seguro-desemprego;
• Elaboração de currículo;
• Orientações sobre o Procon e a Defensoria Pública;
• Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC-SP;
• Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, por orientação sexual, identidade de gênero e intolerância religiosa.
As senhas para o atendimento serão distribuídas por ordem de chegada, até uma hora antes do término dos serviços.
SERVIÇO

O atendimento será realizado na Praça Ataliba Leonel, nos seguintes horários:
• Terça-feira (22): das 14h às 18h
• Quarta-feira (23): das 9h às 17h
• Quinta-feira (24): das 9h às 16h
SOBRE O PROJETO
O Projeto Cidadania Itinerante visa ampliar o alcance dos serviços essenciais de documentação da SJC-SP, facilitando o acesso à cidadania para moradores de diversas localidades. Desde sua criação, em junho de 2022, o projeto já prestou 219 mil atendimentos, beneficiando mais de 63 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo.