25 MAI 2023
PREFEITO DUCA BONILHA RECEBE REPRESENTANTE DO SESC QUE CONVIDA O MUNICÍPIO PARA PARTICIPAR COM ALGUMA AÇÃO NO DIA DO DESAFIO
Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Duca Bonilha, recebeu em seu gabinete o diretor de Esportes Matheus Ferrari, para lhe apresentar o técnico de Programação do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, para uma visita de cortesia.

Na oportunidade, o vereador Toninho da Ambulância, que também estava presente no local, participou da foto.

O representante do Sesc, agraciou os presentes com uma camiseta do Dia do Desafio, comemorado no próximo dia 31 de maio, e convidou o município através do esporte a participar com alguma Ação no dia comemorativo.

SOBRE O DIA DO DESAFIO:

No dia 31 de maio de 2023 acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina.

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Além disso, essa edição busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.