30 MAI 2023
EDUCAÇÃO INFANTIL
ESCOLAS
CRECHES DE SANTO ANASTÁCIO RECEBEM NOVOS PLAYGROUNDS
A Secretaria de Educação (Semed) concluiu a instalação de novos parquinhos infantis nas creches da rede municipal de educação. Os equipamentos proporcionarão momentos e descobertas lúdicas no dia a dia das crianças.

Os parquinhos que foram adquiridos com recursos próprios do município e do QSE - Quota Salário Educação, estarão beneficiando cerca de 320 crianças das três creches do município.

De acordo com a Secretária de Educação, Leila Corsaletti, “o ato de brincar na infância proporciona novas descobertas e socializa, e no intervalo que é o momento mais esperado pelas crianças, em que irão interagir entre elas, explorar todo o espaço do parquinho e fazerem novas descobertas, novas amizades e viajar em suas imaginações”.

A estrutura é composta por, sendo 2 escorregadores, 1 playground infantil modular com telhado, 1 painel infantil com jogo da velha, 1 painel simulador com marcha, chave e buzina, 1 playground infantil modular com telhado e balanço médio e cestinha de arremessos.

“O objetivo principal da aquisição desses brinquedos para as creches, é o que diz a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que o que preconiza é o aprender brincando com a ludicidade. Tudo o que foi adquirido tem fundo moral e didático, trabalhando o brincar, a diversão, a socialização das crianças e tudo é feito com objetivo. Sempre é feito um trabalho junto aos professores e a coordenação pedagogia para que faça esse trabalho acontecer. Esse projeto faz criar vida na rede municipal de ensino”, explica Leila.
30/05/2023
CRECHES DE SANTO ANASTÁCIO RECEBEM NOVOS PLAYGROUNDS