25 MAI 2023
CAPACITAÇÃO FRENTE DE TRABALHO DISCUTE SOBRE O TEMA “COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”
A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social a qual viabiliza ações de treinamento e capacitação de pessoas na área de Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira (23), o encontro para os inseridos no Programa Inclusão Social pelo Trabalho.

Nesse encontro foi abordado um importante e delicado tema “O Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Conforme a facilitadora do treinamento e capacitações, Joice Gonzales Pineda, esse tema de discussão teve como o principal objetivo conscientizar os diaristas sobre o tema, como lidar com esse tipo de situação, passos a serem tomados para prevenir o abuso sexual, reconhecer uma situação de abuso em potencial e realizar a denúncia.

Na ocasião também, Joice abordou algumas dicas de segurança para serem tomadas nas redes sociais das crianças e adolescentes e ofertado um espaço de conversa sobre o que pode acontecer para a vítima do abuso sexual e os mitos e realidades sobre o abuso sexual.

“Se você é pai, mãe ou familiar e descobriu que está ocorrendo o abuso sexual: Em primeiro lugar acredite na criança e no adolescente, ofereça seu apoio, busque lhe passar segurança e em seguida procure o Conselho Tutelar para fazer a denúncia”, incentiva.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024