19 MAI 2022
EDUCAÇÃO INFANTIL
SAÚDE
KIT DE PREVENÇÃO BUCAL, LEVANTAMENTO DE CÁRIES E APLICAÇÃO DE FLUOR FAZEM PARTE DE AÇÕES PARA COM AS CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL

O Departamento Odontológico da Secretaria da Saúde de Santo Anastácio em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 16, o levantamento epidemiológico de cárie dentária em crianças de 2 a 11 anos, da rede Municipal de Ensino.

Segundo a coordenadora odontológica, Rita Ravazzi Felice, a primeira ação da equipe nesta campanha de saúde e prevenção bucal, foi a visita nas EMEFs, EMEI e CRECHES para a realização do levantamento do índice de cáries nas crianças.

“Após esse processo, iniciamos a entrega dos Kits de higiene bucal (estojinho, escova de dentes, creme dental e fio dental) para todos os alunos, a aplicação de flúor e a apresentação de palestras instrutivas. Foram trabalhados nesta semana, as escolas, Alberico, Bertoni e Tertuliano. A previsão é que até na próxima quarta-feira (25), a EMEI e as Creches também recebam o atendimento dos dentistas”, explica.

A secretária da Educação, Leila Corsaletti, ressaltou que o compromisso com a educação passa também pela participação no processo de promoção da saúde. “Esse trabalho de união entre os setores é gratificante, pois representa o empenho e respeito das equipes com a saúde das nossas crianças, que quando bem cuidadas se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade”, concluiu a gestora.

19/05/2022