24 MAI 2022
EDUCAÇÃO INFANTIL
ESCOLAS
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS

No dia 23 de maio (segunda-feira) os alunos dos 7º anos B e C do período da tarde da EE Profa. Alice Maciel Sanches, na finalização do Projeto ERER (Educação para as Relações Étnicos Raciais) encerraram a leitura interativa do livro, ‘Pretinha eu?’ de Júlio Emílio Braz e Renato Alargão.

As professoras envolvidas: Maria Célia Nunes Bento (responsável pela sala de leitura) e Lara Richiutti (História).

Estiveram presentes representantes da Diretoria de Ensino PCNP Márcia Gauze e PCNP Hélio Cassimiro e a cantora Adriana de Brito convidada da Unidade Escolar.

Segundo a assessora Cultural Ester Alves, que foi homenageada pelos alunos com a leitura de textos e mensagens: “São projetos como este, que envolve toda a comunidade escolar, que fortalecem a educação para o respeito, as diferenças, a diversidade cultural e ao outro na escola pública”, finaliza agradecendo a acolhida da equipe gestora da unidade escolar presente Ariane Vieira (diretora) e Agripino Miguel (coordenador).

Em todos os períodos o Projeto ERER foi desenvolvido e realizadas ações que envolveram professores e alunos.

24/05/2022
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS