Teve início na tarde desta terça-feira (19) e continua na tarde de hoje (20) à partir das 17h10 na EMEF Tertuliano de Area Leão, uma pré conferência da Secretaria de Educação Municipal que contou com a presença da da supervisora da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, Josete Guariento Carvelli, da diretora da Escola Estadual, Professor Oswaldo Ranazzi, Leonice Rocha SIlva Bragato, professores e a comunidade escolar, onde ocorre a articulação dos temas da CONAE 2022 para subsidiar a Conferência Municipal de Educação.
A abertura foi realizada ontem com os professores da Educação Infantil e hoje será destinada ao corpo docente, pais e interessados do Ensino Fundamental.
A secretária de Educação, Leila Corsaletti em sua fala inicial enfatizou a importância desta etapa preparatória municipal para a próxima que será a etapa intermunicipal e por fim a nacional, falou ainda sobre a importância de se ampliar as discussões por meio dos fóruns municipais, sobre diretrizes, demandas e melhorias para a educação. Uma vez que são destas ponderações que saem os apontamentos para o CONAE-2022, para direcionar novos rumos para a educação, garantindo às próximas gerações, que as mesmas possam usufruir de uma educação de qualidade.
Após este primeiro momento, os presentes foram divididos em 3 grupos de 20 integrantes e destinados para salas de aulas junto aos monitores do CEMD (Comissão especializada de mobilização e divulgação) para direcionamento dos estudos específicos da pré conferência.
A secretária enfatiza, que a presença da população é de extrema importância na reunião que acontece hoje às 17h10 na EMEF Tertuliano de Area Leão.
“Quanto mais pessoas participarem dos estudos, melhores serão os resultados”.