IMERSÃO PRESENCIAL SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

Aconteceu no dia 22, no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo”, a imersão presencial com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, conduzida pelo advogado, Claudio Stucchi, especialista em Políticas Públicas de Assistência Social, Finanças Públicas, Compliance e Governança Institucional, consultor especialista para Instituições de Longa Permanência para Idosos.

O encontro propiciou aos participantes, conhecimentos sobre o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, atribuições legais e possibilidades de atuação no âmbito das Políticas Públicas Setoriais e Direitos da Pessoa Idosa, entre outros.

Na oportunidade estiveram presentes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marcia Cristina Puríssimo, membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, representantes do Clube Anos Dourados, representantes do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS e representantes do Centro de Referência Especializados de Assistência Social, CREAS, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes da Secretaria de Saúde.

QUAL O OBJETIVO DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA?

O Conselho municipal deve promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O papel do Conselho e consultivo, normativo, deliberativo e formador de políticas dirigidas a pessoa idosa.

May be an image of 11 people and people standing
May be an image of 7 people and people standing