ENCERRADA COM ALEGRIA E MUITO APRENSIZADO A OFICINA DE PALHAÇARIA EM SANTO ANASTÁCIO

Dia 13 de setembro com dinâmicas, vivências; cenas e avaliação “O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de Santo Anastácio encerram a realização do workshop de iniciação a palhaçaria.

Coordenação da atividade: Fernanda Missiaggia.

Coordenadora técnica Ester Alves Conceição.

Local: Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” – Rua Brasil, 90 – Centro – Santo Anastácio/SP.

Com a participação da comunidade, interessados e adolescentes grupo do fortalecimento de vínculos do Educandário São José.

SINOPSE DA ATIVIDADE

Trabalhar com a arte da palhaçaria é permitir se expor, se despir de suas delimitações sociais e se divertir com suas características mais íntimas, expondo-as para causar o riso. Esta atividade é um exercício de reconhecimento, instigando os participantes a descobrirem o palhaço que já habita cada um.

MINICURRÍCULO

Fernanda Missiaggia Hernandes Nucci é atriz e produtora, graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (onde desenvolveu pesquisa na Commedia dell’arte, palhaço, jogo e improvisação) e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac. Participou da produção de diversos eventos, como “Sorriso é Coisa Séria”, do Sesc Rio Preto, Festival Internacional de Teatro de Rio Preto e Festival Internacional de Londrina. É atriz e produtora da Varanda Produções Teatrais, que mantém a pesquisa sobre o teatro de formas animadas, principalmente na vertente das máscaras teatrais. Com a Cia. O que será de nós?!, é uma das fundadoras, coordenadora de produção, com a qual atualmente desenvolve o espetáculo “Adondedormen”, direção de Ricardo Pucceti, do Lume Teatro. Saiba mais: https://www.facebook.com/ciaoqueseradenos/

Fotos: Marina Rodrigues