Santo Anastácio participou do 30° Gashuku Nacional de Karate Wado Ryu de Álvares Machado, realizado no dia 07, 09 e 10/07/22, no Ginásio Municipal de Esportes. Em torno de 200 atletas participaram dos treinamentos.

Delegações de várias cidades do estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso estiveram presentes. Um aluno do México também participou. Os treinos foram ministrados pelo Mestre Sérgio Takamatsu, Presidente Nacional da Wado Ryu Brasil e Diretor Técnico da Federação Paulista de Karate.

Dez atletas de Santo Anastácio participaram do GASHUKU. 6 deles com total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Cras.

Os atletas treinam na Academia KIME com a orientação do Sensei Marcos Mineiro Faixa Preta 3° Dan.