PREFEITO DUCA BONILHA VAI À SÃO PAULO E ASSINA PEM DE 250 MIL PARA MELHORIAS E INFRAESTRUTURAS EM CONJUNTOS HABITACIONAIS

A adesão de Santo Anastácio a mais uma política pública em favor de infraestruturas municipal, foi colocada em prática pela gestão Duca Bonilha.

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito Duca, esteve novamente na capital paulista, no Memorial da América Latina, desta vez para assinar uma PEM (Programa Especial de Melhorias) no valor de R$ 250 mil liberados para obras de melhorias habitacionais em conjuntos do município. Acompanharam o gestor nesta viagem, o diretor da Dimutran, Aloísio Araújo Júnior e o chefe de gabinete, Adner Scarabotto Gonçalves.

O programa promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social. A iniciativa oferece melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairros degradados ou conjuntos habitacionais de habitações de interesse social. Os recursos são repassados aos municípios por meio de convênios.

Na oportunidade outros laços políticos com autoridades foram estreitados e o processo de construção das 83 casas populares conseguidas pelo município está em plena atividade, o prazo estipulado pelos responsáveis é que em janeiro de 2023 as construções sejam iniciadas.