PREFEITO DUCA BONILHA PARTICIPA DE EVENTO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO EM PRUDENTE E GARANTE MELHORIAS PARA SANTO ANASTÁCIO

O Prefeito Duca Bonilha esteve participando nesta sexta-feira (20), em Presidente Prudente, no evento Governo na Área, no Centro Cultural Matarazzo com a presença do governador Rodrigo Garcia e secretários da administração estadual.

Oportunidade da qual foram entregues 240 veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP destinados a municípios da região de Presidente Prudente, assinados diversos convênios e recursos para municípios.

Santo Anastácio foi contemplado com uma Van e um Triturador de Galhos e uma máquina Pá Carregadeira, no entanto não foi recebido na ocasião. Segundo informações da assessoria do governo do estado, os equipamentos serão entregues nas próximas semanas.

Na oportunidade o prefeito Duca, assinou o convênio junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para realização de turmas do Programa Trabalho em equipe, O programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe tem como objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional dos jovens anastacianos. Também liberação de recursos junto ao DETRAN SP para melhorias no trânsito e oportunização de serviços digitais Junto a JUCESP para quem quer empreender em Santo Anastácio. Assinou ainda um termo de convênio do Programa “Cidadania no Campo – Rotas Rurais” no valor de R$ 726.583,50 para a manutenção de estradas rurais do município. Para encerrar, o prefeito recebeu das mãos do Diretor – presidente da Sabesp, Benedito Braga, da Diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Monica Porto e pelo gerente da Sabesp de Santo Anastácio, Marcelo Xavier, uma placa e pelo empenho para garantir a universalização dos serviços de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgotos no município, conforme metas estabelecidas pelo Novo Marco Leal do saneamento Básico.

Segundo Duca, essas ações são pontuais e ampliam a amplitude de serviços oferecidos pelo paço municipal, o que atrai investimentos, fomenta o empreendedorismo e a melhoria de Santo Anastácio.