REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO PARTICIPAM DE ENCONTRO NO HOSPITAL DA ESPERANÇA EM PRESIDENTE PRUDENTE




Na manhã de ontem (16), foi realizada uma reunião no auditório do Hospital Esperança (antigo Hospital do Câncer) em Presidente Prudente com representantes políticos de alguns municípios da região para informar a dificuldade financeira que a unidade de Saúde credenciada pelo SUS desde junho de 2021 está enfrentando.
O vice prefeito de Santo Anastácio, Adauto Muniz e o presidente da Câmara, Jair da Pirâmide, participaram do encontro que foi conduzido pelo diretor de Relações Institucionais, Sinomar Calmona e pela coordenadora das Comissões de Apoio, Ariane Jacinto, que atualizaram os presentes sobre o déficit financeiro da instituição, que neste início de ano precisou reduzir o quadro de funcionários e também o número de atendimentos de pacientes oncológicos.
Diante a crise econômica que o Hospital está enfrentando, os representantes pediram aos gestores dos municípios vizinhos que são atendidos pela entidade e que estavam presentes no encontro, para que se mobilizassem para ajudar de alguma forma o Hospital Esperança, seja em promoção de eventos ou qualquer outra ação voluntária que possa levantar fundo para a instituição.
No Oeste Paulista, o Hospital de Esperança é referência para moradores de 45 cidades em relação aos cuidados contra vários tipos de câncer.
Com a posse da voz, o presidente da Câmara de Santo Anastácio, Jair, assim como o vice-prefeito, Adauto, se comprometeram em se reunir com o prefeito, Duca Bonilha e com todos os vereadores para juntos buscarem uma alternativa de colaboração junto ao Hospital.