REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE NOVO CABEAMENTO DE INTERNET E TEM VELOCIDADE INTENSIFICADA NESTE INÍCIO DE ANO

Segundo a secretária da Pasta, Leila Corsaletti, tudo visando atender de forma ágil e amplamente informatizada professores e alunos já no início deste ano letivo.
As fiações e cabos estavam soltos e sem proteção, em ação preventiva decidimos realizar esse serviço o quanto antes, contratamos uma empresa especializada e neste início de ano já podemos contar com um sistema de internet de alto padrão em questão de velocidade e segurança aos nossos alunos e educadores”, comenta.
Um montante de ações para ampliar e qualificar o acesso à internet por alunos e professores da rede municipal, vem sendo realizado pela secretaria da Educação.
Salas da Emef Enrico Bertoni.

Salas da Emef Enrico Bertoni.

Após a compra e entrega de 60 notebooks e seis computadores para as 4 Emefs, 3 creches e cozinha Piloto no final de 2021, a Rede Municipal de Ensino, passou por reestruturação e adequação de todo o cabeamento de internet que se encontrava em estado deplorável, além de instalação e amplificação de potência de conexão. Segundo a secretária da Pasta, Leila Corsaletti, tudo visando atender de forma ágil e amplamente informatizada professores e alunos já no início deste ano letivo.

“Hoje não temos mais a opção de trabalhar sem estarmos aliados ao desenvolvimento e à informação em tempo real, e essa realidade não poder pertencer apenas a um grupo seleto, essa realidade, é um direito de todos”, conclui. Leila ainda fez questão de mencionar os dois últimos anos atípicos que tivemos no sistema de geral de ensino devido a pandemia da Covid-19.

“Essa situação triste nos fez acordar para muitas coisas, e uma delas foi a necessidade indispensável da internet para darmos sequência no ensino em período de quarentena e híbrido. Período este que ainda estamos vivendo, no entanto hoje, melhor amparados por um sistema mais potente de informatização”, finaliza.