IV COLISA É REALIZADA COM SUCESSO EM SANTO ANASTÁCIO

A Prefeitura de Santo Anastácio na Administração do prefeito Duca Bonilha e vice Adauto Muniz realizou no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” na noite de 11 de novembro , o lançamento da IV Coletânea Literária ‘Rubem Alves Catulé de Almeida’ , que e homenageou também o escritor anastaciano João Paulo Pinheiro Tonon (in memoriam).

Fizeram uso da palavra o prefeito Duca Bonilha, o presidente da Câmara Jair Montanheri Marques(Jair da Pirâmide) e a assessora cultura Ester Alves.

Todos os autores participantes da IV COLISA foram apresentados , os anastacianos:

Adriana Ribeiro ,Anny Jóia,Bruno Lozzi da Costa,Camila de Fátima Leiva Seleguini,Cleonice Monteiro,Edson Infante Gonçalves,Estella Yuuka,Ichiama , Lilian Raquel Alves,Lizandra Kamio,Lucas Santos do Amaral,Marcio Francisco Felix,Margarete Marga,Maria Carlos dos Santos Machado ,Maria Célia Nunes Bento,Meire Luciana da Silva,Meire Quintana,Murilo Hernandes Felisberto, Pedro Kolomar,Sofia Kamio ,Stella Leticia Quintana,Vitor Marion Brambilla e na sequência em homenagem ao jovem escritor ( in memoriam) foi lida a sua biografia e o texto escolhido pela mãe e enviado pela família para fazer parte da IV COLISA.

Prosseguindo a família foi apresentada a todos e presentes os pais Joâo Batista Tonon e Marilúcia Verderramos Pinheiro Tonon, as irmâs Lívia Maria Pinheiro Tonon Lutti, Luciana Maria Pinheiro Tonon, cunhados José Eduardo de Mello Sanches Lutti e Eder Willian de Andrade. Tios: Aparecida PINHEIRO Dias, Maria Aparecida Gomes Dias Tonon,Paulo Verderramos Pinheiro.

Foi entregue pelo prefeito ao pai um kit com exemplares da obra publicada e a presidente do Fundo Social fez a entrega de bouquet de rosas a mãe que na sequencia fez uso da palavra fazendo agradecimentos e lendo um texto do filho a todos.

Marcou e finalizou as oratórias, o Srº Erivelto Lossano Depier (diretor e proprietário do Jornal O Oeste Paulista) que emocionou, pontuando o relevante trabalho da administração municipal, do Departamento de Cultura e palavras de carinho à família do do homenageado e sobre o João Paulo, o Bola.

Prestigiando os autores que se inscreveram e suas famílias estiveram presentes as autoridades municipais.

O presidente da Câmara Munipicipal Jair Marques – Jair da Pirâmide , o vereadore Agripino Miguel Costa – Prof Agripino. a presidente do Fundo Social de Santo Anastácio Srª Arari Iris Marinelli Bonilha, representando a Diretoria Regional de Ensino ensino a Srª Solange Aparecida Barreto, a Secretária da Educação, Cultura e Esporte, Leila Lopes Corsaletti , o Assessor de gabinete Adner Scaraboto Gonçalves, Diretora de imprensa Alessandra Benelli, a presidente do Conselho Municipal de Cultura Andréia Regina Silva Buccki, Kedley Finassi presidente da Loja Maçônica DRº Tertuliano Arêa Leão de Arêa Leão, Erivelto Lossano Depieri representando a Loja Maçônica José Bonifácio e o Jornal O Oeste Paulista, a assessora de imprensa Susana Bertolucci, Henrique Hangstmam representando o Lions Club de Santo Anastácio, o jovem Gabriel Seccki representando o Capítulo Demolay, o jovem Lucas Moraes presidente do Rotaract Club de Pacaembu- Terra Boa,” AS representantes do Grupo Defensoras da Cultura.

Agradecimentos especiais do Departamento de Cultura aos voluntários Kelvin Alexandre Ferreira de Sousa ( cerimonialista) Gabriel Secchi( protocolo) as Defensoras da Cultura Elza Alves, Eva Fonseca,Rose Bravo, Sofia Inez Samorano,Selma Cristina Pavanelli e Sandra Fonseca ( recepção), e aos o funcionários Silvério Katsumi , Aparecida Vieira e Flávia Bispo, pelo trabalho nos bastidores.

Em comemoração aos 96 anos de Santo Anastácio e em cumprimento ao Plano Municipal de Cultura – LEI 2.347/2013, os exemplares à partir do dia 15 de novembro, serão entregues gratuitamente para fazer parte do acervo das bibliotecas públicas e escolares, repartições, clubes de serviço e entidades.

Todos os participantes da IV COLISA receberam de acordo com o regulamento 1 kit com 15 exemplares gratuitamente e cada convidado teve direito a 1 exemplar gratuitamente.

Todas as bibliotecas (pública e das unidades escolares), repartições públicas e clubes de serviço receberão exemplares gratuitamente para compor seu acervo.

O encerramento ficou por conta de Elly Guimarães & Banda Show com o fino da MPB e samba que emocionou e encantou.

Fotos : Roberto Henrique Hengstmam.