PAÇO MUNICIPAL TEM JARDINS DECORADOS E RUA PINTADA COM A FLOR AMARELA DA CAMPANHA “FAÇA BONITO”

Em ações contínuas para propagar a Campanha intitulada, “Faça Bonito -Proteja nossas crianças e adolescentes”, na manhã de hoje (17), representantes da Assistência Social municipal (CRAS, CREAS, SAICA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL), acompanhados por algumas crianças, adolescentes e colaboradores do Educandário São José, enfeitaram com flores amarelas os jardins do Paço Municipal.
O artista plástico Zeca Agostini também participou da ação, pintando uma FLOR que representa a CAMPANHA no chão em frente a Prefeitura.
A intenção da Campanha do dia 18 de maio, Faça Bonito, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Comemorada no dia 18 de maio, dia escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
O Prefeito Duca Bonilha, destacou a importância da divulgação dessa importante Campanha de âmbito nacional.
“Precisamos mobilizar o maior número de pessoas possível para divulgar essa campanha. Violência Sexual é a pior violência que alguém pode sofrer. Não podemos nos ocultar desse assunto que já fez tantas vítimas e faz diariamente. Denuncie, Faça Bonito, disque 100”, declara.