REUNIÃO VIRTUAL COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL É MINISTRADA POR ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Aconteceu na última segunda-feira (12), a primeira reunião virtual da HTPC (Hora de Trabalhos Pedagógico) com a presença do novo Assessor Educacional do município, Dr Luiz Antônio Miguel Ferreira.
Ao todo, 100 profissionais da área acompanharam atentamente as orientações do Professor Especialista em Educação Infantil e Políticas pela Primeira Infância, Vital Didonet.
Este encontro com diversos assuntos e convidados especializados em várias áreas da educação, é um novo projeto coordenado pela Secretaria de Educação com o auxílio de sua assessoria e irá acontecer uma vez ao mês.
O Professor Vital Didonet, que comandou a reunião com os professores municipais, foi o primeiro coordenador nacional de educação pré-escolar no MEC, e permaneceu no cargo durante dez anos, gerando grande expansão nas estruturas de gestão e nas matrículas de crianças de 4 a 6 anos. Foi presidente da OMEP – Organização Mundial para a Educação Pré-escolar, para o Brasil, para a América Latina e vice-presidente mundial, foi assessor do autor e do relator do Projeto de Lei que de origem ao Marco Legal da Primeira Infância, coordenando a participação social na sua complementação e aperfeiçoamento. É assessor para assuntos legislativos e de políticas públicas da Rede Nacional Primeira Infância – RNPI; coordenou a elaboração do Plano Nacional pela Primeira Infância e sua revisão e atualização para o período 2020-2030.