SAÚDE E EDUCAÇÃO UNIDAS PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM TESTAGEM DA COVID-19 EM FUNCIONÁRIOS

Prevendo o retorno gradual às aulas na Rede Municipal de ensino, previsto para o dia 1º de março, às Secretarias de Saúde e Educação se uniram para realizar a testagem rápida da COVID-19 em cerca de 300 funcionários entre professores, motoristas do transporte escolar e monitores pertencentes a rede municipal.
Os testes que indicam os reagentes IGG e IGM estão sendo realizados no dia de hoje (18) na EMEF Dr. Tertuliano de Área Leão. Para conduzir a testagem em todos esses profissionais, os enfermeiros Rodolfo Carneiro, Andrea Puríssimo, Alessandra Scandelai e Talita Ribeiro estão focados na agilidade do processo.
A diretora do Tertuliano Ana Maria Lopes Siqueira e a Secretária de Educação Leila Corsaletti foram as primeiras a serem testadas, o resultado que sai em cerca de 20 minutos, será enviado posteriormente às escolas que cada funcionário pertence.
Segundo o enfermeiro Rodolfo, o teste de anticorpos serve para mostrar se um paciente esteve em contato com o vírus Sars-Cov-2. Além de avaliar a resposta imune dos pacientes, a sorologia para o coronavírus, também, contribui para o mapeamento da circulação do vírus.
“Em meio ao caos que estamos vivendo, esta foi uma maneira de tentar amenizar a apreensão dos professores e demais funcionários neste momento delicado que estamos enfrentando”.
De acordo com Leila Corsaletti, a atitude da Secretária de Saúde Selma Zambelli (que não pode estar presente hoje durante a testagem) em liberar esses testes para a rede municipal de educação, foi de grande importância para a classe.
“Estou muito satisfeita com o empenho e organização destes profissionais da área da saúde, fica aqui registrado o meu muito obrigado em nome de toda a rede municipal de educação”.
Fonte Assessoria de Imprensa