PREFEITURA REALIZA 3.º DIA DE MUTIRÃO DA DENGUE NOS BAIRROS DE SANTO ANASTÁCIO

Hoje (17), completou três dias de mutirão contra a dengue em Santo Anastácio, desde segunda-feira (15), os agentes comunitários estão percorrendo todas as residências bairro a bairro para orientar a população quanto à limpeza dos quintais e prevenções para evitar a proliferação do mosquito do Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e o Zika vírus.

Segundo o profissional de Informação, Educação e Comunicação (I.E.C) do setor de Endemias, Renan Moreno Pineda, a previsão de visitas dos agentes nesta quinta-feira (18), são os bairros Santa Helena e Gil Village, “se as condições climática assim permitir”.

Ainda de acordo com Renan, a partir da próxima segunda-feira (22), um caminhão da prefeitura estará passando nestes bairros já visitados, para realizar o recolhimento dos entulhos que serão postos nas guias de frente as residências previamente fiscalizadas e orientadas pelos agentes comunitários.

“Pedimos ao restante da população dos bairros ainda não visitados, que aguarde a sua vez para o descarte. Essa organização evitará a potencialização e a reprodução do mosquito em nosso município, toda a cidade terá a devida coleta dos materiais inservíveis”, explica.

Bairros já visitados até o momento:

Parque Sevilha;

Nosso Teto;

Jardim Monterrey;

Jardim América;

Vila Calbente.

TODAS AS INFORMAÇÕES DESTE MUTIRÃO CONTRA A DENGUE SERÃO PREVIAMENTE COMUNICADAS NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL.

Fonte: Assessoria de Imprensa