SANTO ANASTÁCIO MONTA BARREIRA SANITÁRIA EM VIA DE ACESSO A RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS

No dia de ontem (10), o prefeito de Ribeirão dos Índios José Amauri Lenzoni, decretou restrições máximas da fase vermelha em Ribeirão dos Índios, após surto da Covid-19 no município.
Nesta quinta-feira (11), as repartições públicas se mantiveram fechadas e as celebrações religiosas, proibidas.
Diante desta realidade, o Prefeito Duca Bonilha de Santo Anastácio na tarde de hoje, orientou que ao final da Rua Celso Jaloto Ávila, acesso de Santo Anastácio a Ribeirão dos Índios, fosse instalada uma barreira sanitária para medição de temperatura e orientações sobre os procedimentos em caso de suspeita da doença, preferencialmente em pessoas que estão chegando ao município.
Para o Prefeito, “é sua obrigação, zelar e proteger a saúde e bem estar da população”.
Como as providências tiveram que ser tomadas de forma imediata, a barreira ficou pronta nesta tarde, mas segundo informações do Enfermeiro Rodolfo Carneiro, à partir de amanhã, o trabalho será intensificado das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.
Para estabelecer as demarcações de segurança na barreira , o Diretor Municipal de Trânsito, Aloísio Araújo Junior, sinalizou a via com cones, definindo corretamente o local de parada dos veículos.
Durante a abordagem, os funcionários em serviço medem a temperatura, passam álcool em gel nas mãos do motorista e passageiros e orientam sobre os cuidados.
Se caso a pessoa apresentar a temperatura elevada, ou qualquer outro sinal da doença, é pedido para que procure imediatamente um hospital para a realização de exames.
A barreira ficará instalada até que Ribeirão dos Índios saia da Fase Vermelha.
Fonte Assessoria de Imprensa