PREFEITO DUCA BONILHA ASSINA TERMO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM MANTER A SALA DESCENTRALIZADA DA ETEC EM SANTO ANASTÁCIO

No final da tarde desta sexta-feira (29), o Prefeito Duca Bonilha recebeu no gabinete do paço municipal, a visita dos responsáveis pela ETEC Professor Milton Gazzetti.
Na ocasião, estavam presentes a atual diretora Cibele Rondó e a futura diretora que assumirá a direção no próximo dia 02 de fevereiro de 2021, a anastaciana Mônica Kurak Lombardi, ainda participou o coordenador de Classe Descentralizada Edilson Ohta.
Duca estava junto a Secretária de Educação Leila Corsaletti que acompanhou toda a conversa.
O encontro foi marcado a pedido da diretoria da instituição para uma breve explicação da parceria firmada com a prefeitura desde 2014. A intenção dos responsáveis era de que o prefeito assinasse o termo de manifestação de interesse da continuidade da sala descentralizada em Santo Anastácio neste ano de 2021.
Após escutar toda a apresentação, o prefeito mencionou que na sua concepção sempre priorizou duas áreas de suma importância ao município, que são a EDUCAÇÃO e a SAÚDE. Diante aos presentes, Duca demonstrou total interesse em manter a parceria com a ETEC e incentivar cada vez mais a abertura de novos cursos para qualificação de modo geral.
A futura diretora Mônica, disse que nunca em toda sua trajetória diante da instituição de ensinos técnico, médio e técnico integrado, ouviu tantas palavras de incentivo e demonstração de interesse como escutou do prefeito naquele momento.
“Que delícia escutar essas palavras incentivadoras e positivas por parte do poder executivo, vamos continuar trabalhando com todo empenho e dedicação para sim, em breve conseguir trazer novos cursos e oportunidades para Santo Anastácio”, declara.
Ao final da reunião, a futura diretora anastaciana entregou um mimo gentilmente ao prefeito que se emocionou com a atitude.
ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A PARCERIA PREFEITURA E ETEC
Ao idealizar educação profissional de qualidade e gratuita para a população de Santo Anastácio, que atende jovens e adultos. Considera-se os parceiros da Gestão Municipal que atuam determinados e envolvidos com os objetivos associados às instituições de uma sociedade justa, desenvolvida com anseios de crescimento e solidez. Resultados do investimento em Educação.
A Classe Descentralizada de Santo Anastácio – EMEF Enrico Bertoni, extensão da ETEC Professor Milton Gazzetti, de Presidente Venceslau, está atuante como parceiro neste Município desde o 2° semestre de 2014, sendo seis anos e meio de atuação e contribuição na capacitação em média de 30 a 40 técnicos por ciclo, tanto de Santo Anastácio como alunos de cidades circunvizinhas, correspondente a 18 meses de curso e nesse período foram inseridos no mercado de trabalho Técnicos em Administração, em Recursos Humanos e em Contabilidade, absorvidos pelas empresas, órgãos e instituições da cidade e até fora de Santo Anastácio.
Atualmente existem duas turmas em andamento, o 2° módulo do Técnico em Administração e o 3° módulo do Técnico em Contabilidade, na qual o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes encontra-se aberta até o dia 31 de janeiro de 2021 (domingo), para ingressar nas vagas em aberto existentes nesses cursos.
Essa parceria consiste na celebração de convênio de iniciativa do Governo Municipal e o Centro Paula Souza, ambas contribuem com os recursos públicos para garantir gratuidade a população que deseja qualificação profissional na própria cidade, sem a necessidade de buscar ensino profissional em outros Municípios, sem considerar as despesas de locomoção.
Os esforços de ambos é proporcionar ensino de qualidade com professores altamente qualificados e com experiência profissional, garantir uma infraestrutura, com uma escola na área central da cidade, possibilitando a logística para todo cidadão ter acesso facilitado, com salas climatizadas, laboratório de informática para aulas práticas, alimentação adequada para garantir o bem-estar e a satisfação do estudante.
Aos interessados que desejam capacitação profissional gratuita e certificar as habilidades e competências na área de Administração e Contabilidade.
Realizar a leitura do Edital do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da Classe Descentralizada de Santo Anastácio – EMEF Enrico Bertoni, pelo link: https://cutt.ly/bhE48v6
Inscreve-se preenchendo o formulário pelo link:
E enviar a relação da documentação descrita no Edital para o e-mail: edilson.ohta@etec.sp.gov.br
O prazo para inscrição e envio dos documentos será até o dia 31 de janeiro de 2021, domingo.
Contato para informações: (18) 99742-8682 Mônica Lombardi ou (18) 99719-7361 Edilson Ohta.