DIRETOR DE ESPORTES MARCOS RENA ALINHA PARCERIA CIENTÍFICA COM PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO MUNICÍPIO

Visando ampliar a metodologia de trabalho voltada ao esporte, ao exercício físico e às atividades físicas de lazer na comunidade anastaciana, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida à população.
Na tarde de hoje (15), foi realizada uma reunião no Ginásio Municipal de Esportes, onde o Diretor de Esportes Marcos Augusto Rena recebeu os profissionais de Educação Física Paulo Ribas (Gestor do Programa Atleta do Futuro), Augusto Rena (Especialista em Educação Física e Idealizador do espaço MOVIT) e William Tebar (Doutor em Educação Física pela Unesp, Mestre em Saúde Pública pela USP e proprietário da academia WIKI FIT).
O objetivo da reunião foi de iniciar um planejamento de estudos para identificação de necessidades e perfil de utilização dos espaços públicos de esporte e lazer do município, bem como de informações sobre a prática de atividade física da população anastaciana, visando a adequação dos programas municipais já existentes e a implantação de futuros pólos e programas de promoção à saúde e qualidade de vida por meio da atividade física.
Com a realização de estudos desta natureza, teremos em mãos um importante diagnóstico populacional para nortear o planejamento e as atividades da Diretoria de Esportes, seja a curto, médio e longo prazo, viabilizando a prática de exercício físico para os munícipes nas mais diversas modalidades.
O Diretor de Esportes Marcos Rena agradece imensamente a disponibilidade e participação voluntária dos Professores Augusto Rena e William Tebar nesta parceria tão importante para a nossa cidade.