Secretária da Saúde realiza reunião para se inteirar das necessidades financeiras da Pasta assumida

A Secretária de Saúde Selma Zambelli, em conjunto com os demais setores que compõem a Pasta, é a responsável pela definição e avaliação da Política Municipal de Saúde, em consonância com o Plano de Governo, Plano Municipal de Saúde e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Pensando em suas atribuições, Selma Zambelli desde que foi convidada pelo prefeito Duca Bonilha a assumir o cargo, está com seus dias resumidos em se inteirar de todas as questões e problemáticas do setor.

No início da manhã desta quarta-feira (6), a Secretária da Saúde participou junto a sua equipe de uma reunião de estruturação do novo conselho municipal de saúde para tomar conhecimento da movimentação das contas do departamento. Segundo Selma, para um trabalho evolutivo todo o conselho precisa estar ativo a fim de levantar toda a movimentação financeira dos pagamentos das despesas da saúde (funcionários, serviços, medicamentos, insumos entre tantos outros recursos que a saúde necessita para se manter).

“Estamos trabalhando fundamentados no contexto, de que a Prefeitura deve garantir os serviços de atenção básica à saúde para todo o município, exercendo as funções de coordenação, articulação, negociação, planejamento, acompanhamento, controle, avaliação e auditoria dos projetos”, declara.

Fonte Assessoria de Imprensa