Quem é o Secretário da Agricultura na Gestão Duca Bonilha
Em breves apresentações técnicas durante os próximos dias, iremos divulgar uma biografia dos Secretários que assumiram os distintos setores nesta administração municipal.
Rodrigo Dugaich Carniato, continua nesse mandato como Secretário da Agricultura, cargo exercido pelo engenheiro agrônomo há 8 anos no município.
Aos 39 anos, Rodrigo é natural de Presidente Prudente, de família tradicional anastaciana e sempre morou em Santo Anastácio. Casado com Suelen Brambila Carniato há 9 anos é pai de um filho.
Formação Acadêmica:
Engenheiro Agrônomo
CREA/SP 5061176763
Universidade Do Oeste Paulista (UNOESTE)
Presidente Prudente-SP
Perito Judicial Ambiental
Certificado nº 0614PPB00576
Experiência Profissional:
Prefeitura Municipal de Irapuru/SP.
Período – janeiro de 2008 a dezembro de 2012
Cargo Exercido: Engenheiro Agrônomo da Casa da Agricultura/CATI.
Atividades: Extensão Rural –Assistência Técnica aos Produtores rurais do município, com as mais diversas culturas.
Projeto CATI Leite- Balde Cheio: Desenvolvimento do Projeto Leite movido pela CATI, na Intensificação das pequenas propriedades leiteiras, propiciando melhor retorno econômico.
Programa de Microbacias Hidrográficas: Condução do projeto de Microbacias Hidrográficas, elaborando de projetos de conservação de solo e ambiental, declaração de aptidão a financiamentos – PRONAF.
Prefeitura Municipal de Santo Anastacio/SP
Período- desde 2013 até o momento
Cargo Exercido: Secretário de Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente.
Função exercida pela Pasta no município:
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar , coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios e empresas comerciais de gêneros alimentares ; coordenar , fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter e conservar unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento; apoiar, planejar, coordenar e executar programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, por meio do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar; disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento e meio ambiente.
Fonte Assessoria de Imprensa