Secretária da Educação Leila Corsaletti desenvolve intenso trabalho para se inteirar da Pasta assumida

Desde que foi convidada pelo atual prefeito Duca Bonilha para integrar a equipe administrativa de Secretários Municipais, a pedagoga Leila Lopes Corsaletti tem seus dias agitados e de muito trabalho para se inteirar de assuntos e situações adversas pertencentes à Pasta da Educação Municipal a qual assumiu no último 1º de janeiro.

No dia 17/12/2020, Leila junto ao prefeito eleito Duca, se reuniram na Diretoria de Ensino de Santo Anastácio com a Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino-Região de Santo Anastácio, Geralda Helenice Augusta Rocha e com o Diretor Técnico II -Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura, Senhor Izênio de Oliveira Santos, para tratar sobre as parcerias e convênios com o Estado.

Em 23/12, A Secretária visitou as instalações da EMEF Alberico da Silva Cesar, acompanhada pela diretora escolar, Ana Beatriz Danelon Rigo Bonilha.

Na ocasião, Leila foi apresentada para a equipe de trabalho da escola, realizou a conferência de patrimônio local e se inteirou das fragilidades sofridas pela unidade de ensino. O Kit entregue as famílias carentes durante a pandemia do coronavírus, também foi assunto esclarecido e orientado durante a visita.

A cozinha Piloto também já fez parte de seu cronograma de conhecimento, além das instalações, a responsável pela Pasta, acompanhada pela Nutricionista responsável pelo setor, Elisa Akemi Takayama Barreto e a estagiária Tatiana Crivilim, conheceu o restante da equipe, pontuou as fragilidades e realizou o levantamento patrimonial.

28/12 foi o dia marcado para visitar a EMEF Enrico Bertoni, na presença da diretora escolar Maria Cristina Veiga Martins, Leila fez a conferência do patrimônio, analisou as instalações, pontuando as fragilidades, pontos positivos e adequações de alguns espaços de sala de aula.

Em 29/12, na EMEIEF Alice Silva Guariento, Leila foi apresentada para a equipe de funcionários local pela diretora Dorinda Guaraci de Jesus e também realizou todo o levantamento necessário para dar início ao seu trabalho de gestora.

Nesta segunda-feira (4), primeiro dia de trabalho empossada, a Secretária da Educação recebeu rapidamente a visita do prefeito Duca para as formais apresentações e já deu início ao trabalho árduo junto às interações de  documentações e burocracias gerais pelas quais a Pasta é cobrada.

Fonte Assessoria de Imprensa