❯❯ VARAL DO LIVRO INCENTIVA A LEITURA E O PROTAGONISMO JUVENIL ❮❮

Na manhã do dia 18 de abril, na Praça Ataliba Leonel, em Santo Anastácio, aconteceu o Varal do Livro, ação cultural realizada pela Prefeitura Municipal e organizada pelo Departamento de Cultura. Os alunos do 3º ano B do ensino médio da EE PROFA Alice Maciel foram convidados e orientados pela Dirigente cultural Ester Alves e professora Aparecida Vicente, para serem monitores do momento na oficina de desenho temático (onde participaram as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Educandário São José de 6 a 11 anos).
 
Os jovens adolescentes monitores também foram responsáveis pelo “Varal do livro” montado na praça, convidaram as pessoas que passaram pelo local para recolher um livro e levar pra casa. Também foram responsáveis em distribuir nos bancos da praça, livros com recado “Adote este livro”.
 
Todos os livros usados no projeto literário foram doados por voluntários e pala Defensora da Cultura Ivanilde Merenda (no total 80 livros). Segundo a dirigente cultural, desta forma todos puderam colocar a mão na massa, incentivar a leitura e adotar um livro. Sendo esta uma forma de incentivara o protagonismo juvenil.
 
Administração 2017/2020 certeza de cultura e participação!