APAE REALIZA ATIVIDADES NA “SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA”

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae De Santo Anastácio realizou, nesta segunda-feira, 21, as 8h, a abertura oficial da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, que vai até 28 de agosto.

A solenidade aconteceu no pátio principal da Apae De Santo Anastácio com apresentações de grupos escolares da cidade e de alunos e professores da instituição.
A diretora da Apae, Cláudia Cardoso, pontuou que durante toda a semana as Apaes do país estarão voltadas para programações inclusivas com a intenção de mostrar que a pessoa especial pode ser inclusa em todas as situações da vivência normal.

Este ano o tema é “Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”, e tem o objetivo de proporcionar debates junto aos dirigentes, professores, famílias, sociedade e principalmente à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla sobre a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Estavam presentes profissionais da instituição, representantes e alunos das escolas do município, Escola Tertuliano de Arêa Leão, Centro Educacional Carinho de Mãe, entidades e autoridades locais, o Prefeito Roberto Volpe e vice Franklin Da Seguradora, o presidente da Câmara Municipal Jair da Jair da Piramide e o vereador Waldir Rodrigues, Pra. Suzana e Pastor Gerson Fillito que abençoou a solenidade.

De acordo com o cronograma, durante toda a semana haverá atividades.

Fonte: Susana Bertolucci – Assessoria Comunicação Câmara Municipal.

Fotos: Luan Hóliver – Diretoria de Imprensa Municipal.