VACINA CONTRA MENINGITE ESTÁ DISPONÍVEL PARA PESSOAS DE 17 A 19 ANOS, PROFISSIONAIS DE SAÚDE E ESTUDANTES DA ÁREA EM SANTO ANASTÁCIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Anastácio, através da Prefeitura Municipal, anuncia que estão disponíveis doses da vacina contra a Meningite para jovens de 17 a 19 anos, estudantes da área da Saúde e profissionais que atuam na área da Saúde, na sala de vacinas da UBS Dr. Orlando Bertolli (Postão).

Conforme as determinações da Secretaria de Estado da Saúde, a campanha segue até dia 28 de fevereiro, ou enquanto durarem os estoques, ao todo são 480 doses.

As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira das 13h00 às 16h30.

De acordo com a secretária da Pasta, Selma Zambelli, o objetivo da campanha é aumentar a proteção contra a meningite, considerando a gravidade e letalidade da doença. “Esses grupos foram determinados pelo Ministério da Saúde, pois são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade, em decorrência de elevadas taxas de estado de portador do meningococo na nasofaringe”, explicou Selma.