REUNIÃO DEFINE QUE ‘SEBRAE AQUI’ IRÁ FUNCIONAR NO MESMO PRÉDIO DO BANCO DO POVO

Na tarde desta segunda-feira (16), as representantes do Sebrae de Presidente Prudente, Juliana Vioto e Kate Cidrão, acompanhadas pela servidora municipal cedida para o ‘Sebrae Aqui’ de Santo Anastácio, Francelli Cralcev Azevedo e pelo novo presidente da Associação Comercial, Luiz Segundo, estiveram no gabinete para uma reunião com o prefeito Duca Bonilha e a assessora jurídica, Natália Bomfim Rocha Pereira.

Na ocasião, alguns pontos foram definidos, como por exemplo a desinstalação da sala de atendimento do Sebrae que hoje funciona no prédio da Associação Comercial, que após adequações passará a atender no estabelecimento do Banco do Povo, no pátio da rodoviária.

A decisão foi tomada pelo prefeito Duca Bonilha, mediante a falta de interesse dos responsáveis da Associação Comercial em manter o espaço cedido ao canal de atendimento que fortalece o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios.

Luiz explicou que essa desvinculação de espaço disponibilizado para o Sebrae no prédio da Associação Comercial, vem sendo discutida há algum tempo pelos responsáveis.

Os envolvidos na reunião seguiram até o Banco do Povo para avaliar a instalação do Canal no estabelecimento e todos aprovaram o espaço, mediante a adequações que serão feitas, por enquanto o Sebrae continua atendendo na Associação Comercial.

“Esperamos que o mais breve possível consigamos instalar a atendente num local apropriado e daremos todo o respaldo possível para que Santo Anastácio não perca essa parceria com esse importante canal de cursos e capacitações oferecidos aos munícipes visando o crescimento econômico do município”.

Por parte do Sebrae, as responsáveis pretendem alavancar ações na cidade com o foco de melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Reuniões serão marcadas com Pastas de interesse do município para discussões de um plano elaborado de execução.