APÓS ANOS PARADO NO TEMPO, RELÓGIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA VOLTA A FUNCIONAR

Com mais de 80 anos de existência, o relógio localizado na parte central da Estação Ferroviária encontra-se em pleno funcionamento desde a última sexta-feira, dia 09 de dezembro.

O monumento histórico encontrava-se avariado há tempos, e como o prefeito Duca Bonilha, conseguiu a concessão e assinou o Termo de Guarda Provisória do imóvel, na sede da Superintendência do Patrimônio da União no Estado de São Paulo, na data de 03 de junho de 2022, as benfeitorias começaram a serem realizadas no local.

Segundo o chefe do executivo, o imóvel necessita de uma reforma intensa, pois desde a sua inauguração no ano de 1940, nenhum reparo geral foi realizado na Estação. Após a desativação da Fepasa, o edifício ficou fechado por vários anos, somente em 2007, a prefeitura passou a usar o ambiente histórico como museu municipal, no entanto por falta investimento em sua conservação, logo precisou ser fechado ao público por apresentar riscos.

“Nossa intenção é que a população possa novamente passear pelas dependências daquela escultura histórica e porque não a transformar numa área de lazer, no entanto tal trabalho demanda tempo e investimento para ser concluído. Neste ano conseguimos restaurar o relógio e pintamos a fachada da Estação, para deixar apresentável nesta importante data de final de ano, onde as pessoas merecem permanecer com a esperança renovada de que dias melhores sempre virão”, declara.

O serviço de restauração do relógio foi realizado pela empresa Beatek Sinos e Relógios, que é referência nacional em restauração e automação de sinos para igreja e relógios de grande porte para torres e fachadas.