CASOS DE COVID-19 AUMENTAM EM SANTO ANASTÁCIO, MAS INFECTADOS APRESENTAM SINTOMAS LEVES

O município de Santo Anastácio registra na data de hoje (12), cento e cinquenta casos positivos de Covid-19, mas sem internação e com sintomas leves. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde local.

O município registra do início da pandemia até o presente momento, 4.894 casos confirmados, dessas 150 pessoas positivas ativas e 75 óbitos, até o momento, o município tem 10.331 casos descartados de coronavírus.

Segundo informações da secretária da Saúde, Selma Zambelli, neste gradativo aumento, o avanço de casos tem sido marcado por quadros leves, mas reforça a importância de completar o esquema vacinal e de adotar medidas como o uso de máscara em locais fechados e com aglomeração. O país tem passado por uma nova onda de Covid, impulsionada por subvariantes da Ômicron.

“Avaliamos que os casos evoluem sem gravidade e não precisam de internação hospitalar”, destaca Selma. “Mas ratificamos a necessidade de que a população use máscara em locais com aglomeração, mantenha o protocolo de segurança à saúde, com a lavagem de mãos, e cumpra o calendário de vacinação, para eliminarmos de vez essa doença.”

Na última terça-feira (6), foi publicado no Diário Oficial do município, o o DECRETO Nº 125, que determina o uso obrigatório de máscaras em setores da Saúde e Transporte Coletivo.