MESMO APÓS ENCERRAMENTO DE MUTIRÃO, MORADORES CONTINUAM A DESCARTAR LIXOS E ENTULHOS NAS GUIAS

Os Serviços Municipais promoveram nos meses de outubro e começo de novembro, um Mutirão de Manutenção e Limpeza nos bairros da cidade.

Previamente através das redes sociais, visitas dos agentes comunitários, notificações em caixas de correios e serviços de carros de som, os moradores foram alertados sobre quando o lixo e entulhos seriam descartados nas guias em frente as residências para a coleta realizada pelos servidores municipais.

No entanto, de acordo com o Secretário de Vias Urbanas/Trânsito, Aloísio Araújo Junior, o serviço já cessou desde a última semana e ainda assim algumas pessoas continuam a depositar entulhos, galhadas, móveis, colchões, etc.. nas ruas.

“Pedimos por favor a colaboração de todos, não temos como realizar o mutirão sempre que houver entulhos espalhados, o descarte irregular de lixo é errado e pode gerar multa ao responsável”, explica.

DESCARTE IRREGULAR DE LIXO DÁ MULTA – Conforme Lei Municipal, o descarte de lixos e entulhos em lugares irregulares é proibido. A Fiscalização Urbana está orientada a notificar os moradores que agirem de forma ilegal e posteriormente aplicar multa, que varia de 15 a 20 (UFM).

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre