Dando continuidade à parceria da Prefeitura Municipal com a CONAFER, Programa de Melhoria Genética do Rebanho…

Nesta semana, estiveram em Santo Anastácio, técnicos da CONAFER, juntamente com o Agrônomo Alfredo Suetomi, em visita às propriedades onde as fêmeas do rebanho dos produtores cadastrados, tiveram o cio induzido e estavam aptas para serem inseminadas.

Como informado na semana passada, essas fêmeas passaram por exame zootécnico da equipe e foram tratadas para serem inseminadas nesta semana.

No total, 06 fêmeas realizaram o procedimento. No mês que vem, segundo o secretário da Agricultura. Cléber Bonilha, a equipe de técnicos agendará nova visita para novos produtores terem seus rebanhos avaliados e ingressarem no Programa.

Interessados em também melhorar a genética do seu rebanho, devem procurar o Agrônomo Alfredo, na Casa da Agricultura para realizar o cadastro e receber as informações sobre os procedimentos do Programa.

Outro detalhe importante, o programa atende produtores com rebanho de aptidão leiteira, corte ou mista, e é totalmente gratuito, sem despesa nenhuma para os produtores. O objetivo principal é a melhoria genética dos rebanhos com ganhos maiores para os produtores.