MELHORAMENTO GENÉTICO DO REBANHO ATRAVÉS DA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.
A Prefeitura de Santo Anastácio, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou junto a CONAFER, Confederação Nacional de Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais o Programa de Melhoramento Genético do Rebanho através da Inseminação Artificial, que permite o nascimento de crias com maior potencial produtivo, pela utilização do sêmen de touros geneticamente provados. Permite também a reprodução entre animais em diferentes localizações geográficas, descendentes com mais saúde e alta produção de leite, além do melhoramento no rebanho do município em um curto espaço de tempo.
Esta semana os produtores, Arcangelo Milhorança Neto – Sítio Santa Emília e Caroline Aparecida de Goes – Nossa senhora de Lourdes, que já estão devidamente cadastrados e com as fêmeas receptoras aptas para serem inseminadas, tiveram os rebanhos examinados pelo Técnico da Confederação e monitoradas para que na próxima semana, sejam inseminadas.
Amanhã (14/10), é o prazo final para os produtores interessados, preencherem o cadastro para receberem as visitas no mês de novembro. Os produtores devem procurar o Engenheiro Agrônomo, Alfredo Mitio Suetomi, na Casa da Agricultura para a inscrição no Programa. Os trabalhos não terão custos para o produtor, a meta do Projeto é a melhoria do rebanho com aptidão leiteira e também com aptidão de corte.



