CETESB LIBERA LICENÇA DE OPERAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE SANTO ANASTÁCIO NO CENTRO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

No último dia 26 de agosto, o município de Santo Anastácio, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, obteve a Licença de Operação, emitida pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), para a Unidade de Triagem da Coleta Seletiva.

A Unidade está instalada no novo Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Santo Anastácio (antigo lixão) na Rodovia Antônio Demétrio Zacarias, KM 2. A partir desta semana, estará com seus serviços em pleno funcionamento, através do trabalho dos 22 coletores associados à ACASA (Associação de coletores de resíduos sólidos e materiais recicláveis de Santo Anastácio).

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, explica que esta Unidade estava parada há mais de quatro anos por diversos problemas técnicos e burocráticos. “Esta administração, através do mandato do prefeito Duca Bonilha, que se propôs fazer a diferença, adequou todos os processos e exigências de acordo com a legislação e obtivemos em curto espaço de tempo, a instalação dos equipamentos e a liberação da Unidade em funcionamento”.

Ainda segundo o secretário da Pasta, a unidade é um local moderno, enxuto e de fácil operação. “O investimento desta obra passou de um milhão de reais, a verba além de recursos municipais teve contra participação de 20% de um acordo de indenização de multas do MPS/MPE e Sesp”, explica.