SANTO ANASTÁCIO INICIA ATIVIDADES DO PROGRAMA EMERGENCIAL DE EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA EM PARCERIA COM O SESI-SP

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em pé

A equipe gestora da educação municipal reuniu-se na última segunda-feira (08), com a analista técnica educacional do Sesi-SP, Daniela Mendes, responsável em atender Santo Anastácio, para iniciar os trabalhos do Programa Emergencial de Educação Pós Pandemia. O encontro definiu a primeira formação junto aos professores da rede municipal que aderiram ao programa, conforme os critérios definidos pelo município, para esta quinta, 11/08.

A secretária de educação Leila Corsaletti, juntamente com sua equipe de coordenadores e professores, recebeu a analista do Sesi e abriu a portas para o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível. “Nós queremos dizer que estamos a disposição para todo o suporte necessário ao bom andamento do programa aqui em Anastácio. Essas formações vêm ao encontro das necessidades da nossa educação local e temos certeza que teremos bons resultados”, afirma.

As formações serão realizadas junto aos professores das escolas municipais Alberico da Silva, Enrico Bertoni e Dr. Tertuliano, que juntas atendem a cerca de 145 alunos.

Sobre o programa

O Programa de Reforço Educacional Pós-Pandemia “Recompondo os saberes” tem o objetivo de auxiliar na recuperação do impacto negativo causado na educação pública por conta da pandemia de covid-19. Os Analistas Técnicos Educacionais, contratados pelo Sesi-SP, serão multiplicadores de conhecimento e integrantes fundamentais da transformação promovida na educação paulista. Eles atuarão na capacitação dos educadores das escolas públicas municipais de todo o estado na Alfabetização e nas áreas de Português e Matemática.