REPLANEJAMENTO: REDES MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR PARTICIPAM DO ÚLTIMO DIA DE TREINAMENTO COM O TEMA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Hoje (27), aconteceu o segundo e último dia de replanejamento escolar para o segundo semestre de 2022 e contou com a presença do prefeito Duca Bonilha, que acompanhou parte das explanações.

No dia de ontem foi realizada uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros voltado para professores e funcionários da rede municipal de ensino e representantes das redes estadual e particular.

Já nesta quarta-feira, o tema abordado foi “Aspectos legais da inclusão do aluno com deficiência” ministrado pelo assessor educacional do município, Dr. Luiz Antônio de Miguel Ferreira e pela educadora graduada e especialista em várias áreas específicas da educação especial, Daniela Lazari.

Segundo a secretária da Educação, Leila Corsaletti, a inclusão escolar busca transformar as escolas, tornando-as em espaços de formação e de ensino de qualidade para todos. Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988, o acesso ao ensino regular deve ser oferecido para todas as crianças e adolescentes.

“A inclusão social atua na contramão do preconceito e da discriminação, que precisam acabar em nossa sociedade. Por isso, a inclusão social pode ser uma excelente alternativa para instigar o abandono de comportamentos preconceituosos em relação ao outro ser humano, independentemente dos motivos apresentados”.