PARA EVITAR SOL E CHUVA QUADRA MUNICIPAL RECEBE REVESTIMENTO DE PLACAS DE ZINCO E TELHAS TRANSLÚCIDAS

Teve início nesta segunda-feira (4), a instalação de placas de zinco intercaladas com telhas translucidas (para garantir a luminosidade) em toda a estrutura da Quadra Municipal Eufriede Hildegard Mewes. A reforma precisou ser realizada, depois que piso do centro esportivo foi reconstruído e trocado por um assoalho emborrachado, que não pode ser molhado e nem receber excesso de sol.

Para garantir um melhor aproveitamento dos materiais investidos na reforma da quadra, esta ação precisou ser executada, uma vez que o ambiente era acometido pelo sol, chuva e sereno.

Segundo o diretor de Esportes, Matheus Ferrari, “conhecida por sua durabilidade e resistência, a placa de zinco é feita a partir de uma chapa de aço que recebe uma camada de zinco, o que evita que o aço seja desgastado por corrosão, além apresentar boa durabilidade, podendo se manter de 40 a 70 anos, enquanto outros tipos de cobertura duram entre 12 e 20 anos; por ser composto por aço e zinco, é extremamente resistente e suporta ventos de até 140 km/h, além de resistir à exposição do sol e chuvas fortes”, explica.

Ainda conforme o diretor da Pasta, a previsão é que até no mais tardar terça-feira da próxima semana, essa obra esteja concluída.