ENCERROU HOJE O CURSO DE CONFEITARIA DO FUNDO SOCIAL DE SANTO ANASTÁCIO

Com 10 vagas preenchidas, o curso de confeitaria do Fundo Social em parceria com o Fundo Social de São Paulo, encerrou na tarde desta quarta-feira (20). O curso que ensinou técnicas para massas, recheios, coberturas, montagens e decoração de doces e bolos durou 5 dias e totalizou 20 horas.

A professora e confeiteira há mais de 35 anos, de Santo Anastácio, Joana Alexandrina Rogério Pereira, recebeu no encerramento uma luva e avental personalizado da presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, como forma de reconhecimento pelo curso oferecido aos munícipes que se inscreveram. Na oportunidade também agradeceu a receptividade.

“Eu amei esses dias que passei com essa turma nota 10, onde tive a oportunidade de passar algumas técnicas para a confecção de doces e bolos. Espero ter contribuído de forma positiva para cada um que concluiu o curso”, declara Joana.

A aceitação foi unânime entre os alunos.

“Eu achei incrível esse curso, aqui pude aprender novas técnicas e aprimorar algumas que já tinha conhecimento. Trabalho em casa e pego algumas encomendas culinárias, agora terei mais experiência para atender minhas clientes”. Odete Santos De Biase.

“Minha família será a maior beneficiada, o que já era bom ficará ainda melhor. Vim de coração aberto e pude aprender muito com a professora Joana. Filhos, netos e bisnetos, se preparem para ganhar alguns quilinhos”, brinca, Diva Elisa Pereira Leite.

“Minha intenção desde o início era aprender as técnicas para mim e minha família, agora posso me arriscar com menos medo de errar a receita e o bolo não crescer”. Wesley Mariano Ribeiro.

Segundo o diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, a equipe do Fundo municipal está pleiteando junto ao Fundo estadual, o curso de pizzaiolo para o município.